sábado, 2 de abril de 2011

Por que vou ao grupo de oração?

Tudo o que a gente vai fazer, na vida, tem um motivo. Existe uma razão para cada passo que damos, para cada caminho que trilhamos, para cada decisão que tomamos. E há um porquê também para nos reunirmos, toda semana, no grupo de oração.

Por que, afinal, eu saio de casa, subo morros, enfrento o sol,a chuva, o frio, o calor, o cansaço do dia-a-dia para ir ao grupo? Você já se fez esta pergunta?

Certamente, cada um vai citar suas intenções, lutas, esperanças, necessidades, suas e de suas famílias, como motivo. E realmente, nossa fragilidade humana e nosso desejo de felicidade são boas razões para buscarmos ao Senhor, especialmente na oração entre irmãos.

Contudo, há um motivo ainda maior:

Os grupos de oração, como diz o nome, são uma comunidade de irmãos unidos em oração. Não dizemos que se reúnem, como se isso brotasse de sua própria vontade, não. São reunidos pelo Senhor. (…) Só ele pode reunir o seu povo em oração, como sempre o fez ao longo da história da salvação e o faz agora.”

(FLORES, José H. Prado. As Reuniões de Oração –pg. 5 – Loyola, 1977).

É isso mesmo que você leu: o principal motivo para nos unirmos no grupo de oração é que o próprio Deus nos atrai. Mais do que nós queremos, ele é quem quer nos reunir em sua presença.

Por isso, se o cansaço bater, pense: Deus tem algo reservado para minha vida esta noite. E quando estiver no grupo de oração, lembre: foi Deus quem me atraiu até aqui. Ele mesmo preparou aquele momento para mim. E então abra-se, dizendo: “Senhor, aproveite que estou aqui e faça o que tem para ser feito em mim nesta noite”.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.