sábado, 2 de abril de 2011

Para que o Senhor nos atrai ao grupo de oração?

Mas qual o objetivo? Para que o Senhor atrai a mim e a você ao grupo de oração? Para nos ensinar a ser aquilo para o qual fomos criados. O Senhor Jesus nos atrai para que encontremos, nele e por ele, a razão da nossa existência.

No primeiro capítulo da carta aos Efésios, o apóstolo São Paulo afirma que a natureza humana foi destinada para o louvor e a glória de Deus1. Assim, a principal razão pela qual Jesus nos reúne no grupo de oração é nos levar a louvar e glorificar o seu Pai.

O grande objetivo das nossas reuniões de oração é o louvor. Infelizmente, temos uma tendência à murmuração e à reclamação no dia-a-dia. Por isso precisamos criar o hábito de glorificar a Deus em todos os momentos, circunstâncias e lugares, afinal para isso fomos criados. Nesse sentido, o grupo de oração nos ajuda a vivenciar a prática do louvor e a perceber os frutos dele em nossas vidas.

Se Jesus é o centro do grupo de oração, o Espírito Santo é a alma. É ele quem nos une num só corpo, do qual Cristo é a cabeça. É ele quem nos faz tomar consciência de que somos filhos de Deus. E só impulsionados por ele é que podemos clamar Abba Pai2.

No grupo de oração, o Senhor Jesus nos atrai, nos reúne e nos envia o Espírito Santo, que nos torna um só corpo. Conduzidos pelo Espírito, percebemos que Deus nos amou primeiro, reconhecemo-nos como seus filhos e louvamos, glorificamos e adoramos o Pai, cumprindo a razão de nossa existência. “Assim, toda reunião de oração é uma ação salvífica de Deus”3.

Resumindo, “a reunião de oração é uma comunidade de fé e amor, animada pelo Espírito de Cristo, que louva e bendiz a Deus”4. Por isso, levemos sim, ao grupo de oração, nossas necessidades, lutas e dores, porém, antes de qualquer coisa, abramos nossos corações à prática do louvor, que liberta e nos faz felizes.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.